domingo, 15 de junho de 2025

Dan Da Dan me fez voltar a ver animes

Olá, amigos.

Lembro de que mais de 1 ano atrás, meu amigo Ber veio com um link de uma notícia de um mangá nonsense chamado Dan Da Dan. Na época eu achei a sinopse muito boa kk e fiquei pensando em colecionar ele. Mas o tempo passou e desde que voltei a trabalhar não ando tendo muito tempo para ler gibis, acabei deixando o mangá de lado.

Aí um tempo depois eu soube que iria ser feito o anime pela Netflix. Fiquei muito feliz e resolvi ver ele. Como ano passado estava vendo outras séries como Comando das Criaturas no MAX e outras coisas como Soul Eater que só vi os primeiros episódios. Acabei vendo só o primeiro capítulo de Dan Da Dan esse ano.


E gostei muito do anime, principalmente do começo que acho o ponto alto da série e do episódio do fantasma de uma mãe. Adorei os personagens principais, o Okarun e a Momo, acho ela uma grande personagem feminina, já o jovem acho ele um personagem meio clichê mas que tem seu carisma e que não compromete.

Vou contar um pouco da história do anime. Ele é meio comédia romântica e começa com a Momo tomando um fora do namorado, aí depois ela triste vai dar uma volta na escola e vê o Okarun sendo zoado e meio que vai lá defender ele. Depois disso ela vai embora. Um tempo depois o Okarun encontra com ela e fala que acha que ela gosta dele, ela nega e eles começam a conversar até que ele diz que acredita em ets e ela acredita em espíritos, e como cada um duvida do outro, eles se desafiam para cada ir num local que pode ter ets ou fantamas e aí começa a diversão rsrs. E não posso deixar de citar, Okarun perde o pau kkkkkkkkkkkk.

Fazia anos que eu não ligava muito para animes, os últimos animes que vi muito eram o Genshiken e eu comecei a rever Samurai Warriors. Outros eu dificilmente passava do terceiro episódio, séries como Lost Canvas, Demon Slayer e One Punch-man, não curti.

Mas é isso, fica aqui a minha recomendação e ano que vem teremos os melhores de 2025. Um abraço.

domingo, 1 de junho de 2025

CDZ - A Força do Pégaso no Brasil

Olá, tudo bem, amigos?

Hoje o post é sobre um documentário, que eu já tinha postado no Blog Informa, blog anterior que eu tive com o Igor e o Elton. Mas como gosto muito e para não esquecer dele mais, resolvi postar aqui também.

Ele é sobre o fenômeno que foi Cavaleiros do Zodíaco aqui no Brasil. Nele aparecem o Eduardo Miranda, que foi a pessoa responsável de colocar o anime na programação da TV Manchete e a outra pessoa que aparece é Sergio Peixoto, editor da Animax e criador do Animecon.


Gosto muito do causo do Peixoto quando ele fala que o BK (José Roberto Pereira) atendeu o telefonema de uma criança querendo falar com o Seiya (um dos protagonistas do anime) hehehe.

Assistam ou revejam!

Abçs!