segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

O cavaleiro negro e seus arquétipos

 Olá, amigos, pulando muito carnaval?

Hoje falarei com vocês sobre um tema que me interessa muito que são arquétipos e começo explicando e dando exemplos de heróis e um vilão que usam preto.

Faz muitos anos, eu li um texto sobre RPG no site Minas Nerds de uma pessoa conhecida minha que falava se haviam negros na Europa na Idade Média. Não lembro de todos os exemplos que ela dava, mas me recordo dos mouros, cuja pela é negra.

Com base nisso, trago a vocês 3 heróis que usam roupas pretas.

1- Zorro


Dom Diego de la Veiga é uma pessoa rica que usa uma roupa preta, uma máscara e uma espada e que sempre deixa como marca a letra Z nos lugares onde passa. Seu objetivo é acabar com a injustiças sociais da onde mora.

2- Batman


Um milionário chamado Bruce Wayne que tem os pais assassinados na sua frente quando criança e que depois de adulto usa uma roupa de morcego para enfrentar os bandidos da cidade de Gotham City.

3- Black Kamen Rider

Issamu Minami (no original Kotaro Minami) é um jovem rapaz que foi capturado por uma organização maligna para se tornar um soldado mutante deles que só recebe ordens. Mas ele consegue escapar e por causa disso ele enfrenta monstros que a organização envia para derrotá-lo. Ele também luta com o seu irmão que se torna um servo chamado Shadow Moon do grupo do mal.

1 vilão - Darth Vader

O vilão Darth Vader é um servo do Imperador que serve ao lado negro da força. Ele foi um dia um grande guerreiro, mas acabou sendo controlado pelo lado sombrio do ser humano. Ele é pai de Luke Skywalker e da princesa Leia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário