quinta-feira, 25 de setembro de 2025

História da arte, alunos, sonhos e algumas bobagens

 Boa noite, amigos.

Essa última noite eu tive um sonho muito característico que é algo que acho que meus alunos da época do cursinho Prévia poderiam terem sonhado também.

O conteúdo do sonho foi que eu sonhei com o diretor do meu antigo colégio, o Vagner e meu atual chefe e na sequência de ambos apareciam questões de vestibular sobre história da arte, bem parecido com o que cai na prova específica da UNESP, eram dois quadros e pediam para indicar qual o movimento que eles pertenciam. E um deles, o único que eu lembro nos dava a ideia de um robô ou robótica.

Como eu estava sem tema para o post desse mês, resolvi trazer os temas sonhos e arte para a discussão de hoje. Na semana passada e retrasada eu fiz um curso online de hqs com a Papoulas Douradas, que foi uma indicação da Dani Marino. Gostei muito do curso, apesar de não estar lendo muitas hqs nos últimos dois anos e estar preferindo animações como Dan Da Dan, Comando das Criaturas e Apenas um show.

Sinto que arte como pintura, hqs, cinema, animação, literatura e música são coisas que pulsam muito no meu ser. As vezes me arrependo de não ter prestado artes visuais na Unesp (pois é a mais perto de casa) ou até mesmo na USP e Unicamp. Mas se eu tivesse feito curso lá, eu não teria tido aula com o Luiz Gê e as 3 matérias de hqs que eu tive no Mackenzie, além de toda a vivência no centro de São Paulo que faz muita diferença para mim. Isso sem contar matérias como desenho, animação, serigrafia, gravura, linguagem audiovisual, tipografia, fotografia…

Hoje passo o dia trabalhando com planilhas e documentos rsrs, mas quando dá, faço esses cursos de hqs, ano passado fiz alguns e gostei demais de ter conhecido o Raoni Marqs. Enquanto não recomeço a minha HQ, fico aqui no blog filosofando e pensando sobre a vida e sobre o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário